Liberte o corpo que habita em você!

MODALIDADES

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A prática da musculação tonifica os músculos e ajuda na perda de calorias. O treinamento melhora ainda mais a resistência muscular. A musculação deixa a pessoa mais forte, auxiliando na resistência para o trabalho diário e possíveis momentos que exijam o uso da força confiram outros benefícios: Auxilia na prevenção de osteoporose, fortalece região da coluna vertebral, diminui as chances de uma diabete, melhora o sistema imunológico, beneficia o sistema digestório, aumenta o equilíbrio, ajuda na gestação, melhora o humor e promove a sua qualidade de vida.

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Dentre os benefícios do boxe, a perda de peso é uma das mais significativas para aqueles que buscam melhor qualidade de vida.

 

Se o seu objetivo é diminuir a massa gorda e aumentar a massa muscular, pode contar com o apoio do boxe.

O esporte não se responsabiliza pelo alto ganho de massa magra, mas se combinado com um plano de levantamento de peso e uma boa alimentação, os benefícios do boxe são significativos para hipertrofia.

 

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O treinamento funcional agrega o trabalho de diferentes habilidades em um único exercício. Por exemplo, é possível trabalhar a força, o equilíbrio e a flexibilidade de uma vez só. Para iniciar não é necessário já ser adepto de atividades físicas. 

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A Zumba tem dezenas de benefícios para aqueles que buscam uma boa saúde. Entre eles, podemos destacar a melhoria da qualidade de vida, melhoria da autoestima, emagrecimento e melhora na condição cardiorrespiratória.

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Pump é uma aula que envolve movimentos multi-articulares provenientes da musculação como agachamentos e supinos com o objetivo de trabalhar o corpo todo em uma aula coreografada e divertida.

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Jump é um excelente exercício não apenas para a estética ligada ao emagrecimento, mas também para as questões ligadas a melhora dos componentes da saúde.

 

Sua prática, justamente por ser intensa e ter variações de ritmo, apresentam um gasto calórico bastante elevado, mesmo após o final da atividade. Além disso, no longo prazo, o Jump ainda melhora o tônus muscular das pernas e tronco, tornando o corpo mais fortalecido e esteticamente bonito.

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A ginástica localizada é uma forma de exercício que consiste em uma variedade de movimentos simples, muitas vezes rítmicos, geralmente feitos sem o uso de equipamentos.

 

Eles são destinados a aumentar a força e a flexibilidade corporal com movimentos como flexões e saltos usando apenas do peso do corpo.

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A principal característica desse tipo de treinamento são os exercícios focados na necessidade de quem pratica. Ou seja, eles são elaborados para alcançar o resultado que o aluno precisa, seja fortalecimento ou queima de calorias.

 

Assim, o indivíduo pratica diferentes sequências em cima de bases instáveis, como bolas, pranchas ou bastões, aciona os músculos e as articulações de forma global, desenvolvendo coordenação motora, flexibilidade, agilidade, equilíbrio, força e aptidão cardiorrespiratória.

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Conhecido como o “detonador de calorias”, o spinning é uma das aulas mais disputadas das academias. E não é por menos. Ele queima gorduras, fortalece os músculos e, de quebra, aumenta a resistência cardiovascular e respiratória.

 

O gasto energético varia de 500 a 700 calorias por hora, dependendo da intensidade da aula e do condicionamento físico do praticante. O emagrecimento é realmente o grande benefício que este exercício proporciona.

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Por ser uma atividade física de alto valor de queima calórica e trabalhar a maioria dos grupos musculares, a dança se torna um dos exercícios mais complexos.

 

Trabalhando pernas, braços e quadril a dança de salão fortifica as articulações e promove,ao mesmo instante, a perda de gordura e o ganho de massa muscular, deixando o corpo esteticamente mais atrativo.

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Todo mundo já sabe o quanto é importante para a saúde a prática de exercícios físicos, porém não são todas as pessoas que apreciam a prática de caminhada, corrida ou atividades realizadas em academia.

 

Atualmente, uma das alternativas para essas pessoas é o Pilates. Esse método de condicionamento físico e mental, foi criado pelo alemão Joseph Pilates (1880-1967), e mesmo com exercícios aparentemente suaves, os movimentos realizados proporcionam o alongamento e a fortificação do corpo de forma integrada e individualizada, melhora a respiração, diminui o stress, desenvolve consciência e equilíbrio corporal, melhora a coordenação motora, mobilidade articular e proporciona relaxamento. Outra importante proposta do Pilates é oferecer uma nova maneira de seus praticantes se relacionarem com o mundo.

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Muay thai é uma arte marcial originária da Tailândia, onde ele é considerado desporto nacional. Esta disciplina física e mental que inclui golpes de combate em pé, é conhecida como “a arte das oito armas”, pois caracteriza-se pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés, estando associada a uma boa preparação física que a torna uma luta de contato total bastante eficiente.

 

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